05 julho 2008

17 minutos


Qual foto do meu arsenal poderia representar melhor o momento pelo qual estou passando? Uma praia, uma árvore, um caminho sinuoso? Escolhi essa por dois grandes motivos.

Primeiro, representa a minha terra amada, João Pessoa (Paraíba) - cidade pequena, mas super agradável - onde podemos apreciar um pôr -do-sol na Praia (fluvial) do Jacaré com o "Bolero de Ravel" sendo maravilhosamente tocado por Jurandy do Sax (com mais de mil repetições e título no Guiness Book).

Segundo, porque representa o tempo da espera. Sabem quanto tempo dura a execução do Bolero? 17 minutos. Durante esse tempo, que escutamos a música e observamos o sol descendo no horizonte, percebemos todas as mudanças de cores do céu, o clima de crepúsculo que se aproxima, até um certo tom de depressão pelo fim do dia e a caída da noite. Temos a impressão que o sol apenas obedece o seu curso diário rapidamente, mas se nos determos um pouco ao tempo, à quantidade de tempo necessária, perceberemos o quanto esse curso é "demorado". 17 minutos! Se tivéssemos que esperar isso tudo a nada ver, fazer, escutar, seria uma espera interminável! Cansativa, angustiante, chata.

É exatamente essa a minha impressão até hoje. Essa espera toda estava me cansando. Causando uma ansiedade demasiada, uma tristeza além da conta, uma sensação de impotência. E não poderia me deprimir por causa de algo à toa... não é? Decidi reagir e voltar a minha vida normal. Será que se consegue viver "normalmente" a espera de algo que mudará o curso da sua vida? Tentarei..Resolvi preencher esses "17 minutos" de espera com algo que me alegre, que me anime, que me coloque pra frente e não me arraste para as profundezas da tristeza sem fim antes da hora.
Ação! Palavra da hora.

Sem comentários: