19 agosto 2008

Meu primeiro amor


Meu amado,

Hoje é dia de homenagem. Homenagem a você, criaturinha que eu conheço a alguns anos (para não começar a falar de décadas), que vem acompanhando muitas transformações na minha vida, que compartilha grandes e pequenos acontecimentos, fases, medos e sonhos. Sente, Carinho, nesse terraço, que não é à beira-mar, mas na casa da praia, a homenagem é para você.

Nos conhecemos adolescentes e apaixonei-me perdidamente. “Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios”... “Te dei meus olhos pra tomares conta”! Mas, um dia, “na bagunça do teu coração”, “você teve que ir embora”. “E o nosso mais-que-perfeito estava desfeito".

"E o que me parecia tão direito, caiu desse jeito sem perdão”. “Meu sangue errou de veia e se perdeu”, e eu não sabia com que cara sair, e esperava que você me respondesse: “como hei de partir?” Logo que rompemos, não conseguia “disfarçar minha dor” e “Dizer que nós somos bons amigos”. Era muita mentira para mim!!

Olhava as fotografias, e me dizia: “Estamos felizes”. Te ligava afobada, te dizia “confissões no gravador”. Mas, tudo passou. Você arranjou um novo amor e eu também. O nosso amor acabou? Não, ele não acaba, ele se transforma. Se transformou em muito carinho, respeito, amizade e cuidado mútuo. “No nosso retrato, pareço tão linda’” . Éramos jovens, 10 anos atrás. Hoje, não é “desconcertante Rever o grande amor”.

Versos, cartas, Carinho, volto eu a lhe escrever para dizer que eu trago o peito tão marcado de BOAS lembranças do passado e só você sabe a razão. Esse retrato não é em branco e preto, ele não maltrata meu coração... “Não deixe o mundo mal te levar outra vez...”

"Tem sempre uma canção para contar aquela velha história", eu escolhi TODAS!


Sua amante.


P.S.: Trechos de canções maravilhosas do nosso poeta/compositor Tom Jobim.

1 comentário:

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Oi Linda

Vi que vc eh leitora do mue blog e fiquei muito feliz.....agora eu sou leitora do seu tbem.....

Seja bem-vinda la no meu cantinho, tome um chazinho preto com a gente e uns biscoitinhos de tamara.....

Posso te perguntar uma coisa?

Como vc colocou um mecanismo contra copia no seu blog?????

Pode me ensinar?????

Beijos e fiquem com Deus