08 julho 2008

Observando...


Resolvi aparecer mais tarde por aqui.

Dia de observação do mundo, de suas várias formas, interpretações, cores. Saí em busca de uma saia. Coisa de fim de ano, isso, de sair às vésperas de uma festa para comprar aquele artigo que não lhe fez a menor falta o ano inteiro. E claro, de um par de sandálias que combinem perfeitamente com o conjunto final. Coisas de mulher...
Ao entrar na primeira loja, um susto imenso! Ao cruzar a entrada, me vi no meio de uma formigueiro! Gente saindo e entrando por todos os lados, roupas que iam de um lado para outro, saltavam, corriam, voavam! Uma onda de verdes, amarelos, azuis, branco, preto, roxo. Parece que aquela tradição de passar o ano vestido de branco, mudou. As pessoas hoje vestem tudo, todas as cores, tamanhos e modelos. E a loja estava louca! Vendedoras estressadas, mulheres que gritavam umas com as outras por uma blusa de alças de paetês! Incrível, mas em pleno tempo de Natal, as pessoas brigavam por uma blusa! Salvei-me de lá enquanto pude.
Se numa loja "elitizada", os bons modos foram esquecidos, imaginei que descendo o preço dos artigos, a coisa piorasse. Mas, percebi que o humor das pessoas muda conforma o poder aquisitivo. Constatações de um shopping center que reúne menores, médios e grandes bolsos. Acabei indo parar num armarinho, de esquina, coisa simples e lá encontrei minha "arca perdida". Exatamente como desejei. E as sandálias? Claro que achei também. Voltei para casa feliz com minhas duas sacolas e poucos gastos.
No caminho para casa, vi a lua.
E o que ela me disse? Que esse ano que vem caminhando, devagarinho, ao doce compasso desse verão, vai ser MA RA VI LHO SO!

Sem comentários: